Pesquisar este blog

4 de agosto de 2014

Dicas para não errar na hora de passar o blush!

Olá meninas, quem nunca viu por ai alguém que levou uma 'chinelada na cara' ou quem nunca levou uma 'chinelada na cara' hahahaha.
Muitas pessoas acham que passar blush é fácil e simples, mas as coisas não são bem assim ... descobri por exemplo que eu estou fazendo tudo errado haha. Por isso resolvi pesquisar e trazer pra vocês essas super dicas de como aplicar o blush, pois é um item que se passado errado vai estragar completamente tooooda a sua make.
Qual o tom ideal para você?

Pele Branca Amarelada: pedem tons mais rosados. Evite as tons de pêssego;
Pele Branca Rosada: pedem tons de pêssego. Evite os tons rosados;
Pele Morena: podem brincar mais com as cores. Tons rosados e tons de bronze são os mais indicados;
Pele Negra: tons de marrom e avermelhados puxando para o vinho ficam lindos na sua pele. Mas tome cuidados com tons rosados e vermelhos muito abertos.

Como aplicar?










Exagerei, e agora?

Simples, você vai precisar de PÓ FACIAL e PINCEL PARA PÓ.
A dica é! Dê leves batidinhas de pó com o pincel em cima do local e voilá, o pó vai amenizando o efeito marcado do blush e você não ira precisar tirar tudo para consertar.


Algumas informações e dicas que você provavelmente não sabia
1. A textura certa faz diferença!
Se sua pele é oleosa, prefira os blushes em pó. Se ela é seca, vá nos cremosos. Os líquidos, mais curingas, funcionam bem em ambos os casos.
2. A cor do blush diz muito sobre você
Os rosas dão um quê de romantismo ao make. Tons de pêssego conferem aquele ar de saúde. Já os blushes bronzant ficam mais sexy. Quem você quer ser?
3. Quanto mais escura é a sua pele, mais intenso é o blush
Hey, não estamos falando que você tem que aplicar mais produto, ok? A ideia aqui é escolher nuances mais intensas. Tons de vinho, por exemplo, são perfeitos para as negras.
4. Esfume sem dó
O lance todo é parecer que você nasceu com o blush. Isso quer dizer que, quanto menos marcado ele estiver, melhor! Por isso, esfume bastante a cor - assim você garante que a transição com a pele fique bem natural. Fazer a Christina Aguilera na foto abaixo não rola!.


5. Fuja dos pincéis muito largos
Eles podem espalhar produto demais na sua pele e, consequentemente, pesar o look. Na dúvida, escolha um pincel de blush chanfrado (com aquele corte diagonal). Ele "encaixa" melhor no contorno do rosto e facilita a vida. Vá sempre nos bem fofinhos.


6. Tire o excesso de produto do pincel  
Sim, a boooua e velha batidinha do dorso da mão é realmente importante para evitar que a pele fique manchada. Lembre-se de que é sempre mais fácil colocar produto no rosto do que tirar.
7. Descubra o seu jeito de aplicar
Teste bastante para descobrir a melhor maneira de passar o blush no seu rosto. Quer uma dica?Sorria e, com o pincel, faça movimentos das maçãs em direção à lateral do rosto, sem subir demais. Outro jeito de aplicar é depositar um pouco de produto no ossinho da maçã e espalhar com leves batidinhas.
8.  Use o blush para marcar o contorno do rosto
Neste caso, opte por um blush bege (destes que parecem pó compacto) um ou dois tons mais escuros que a sua pele. Para afinar o rosto, espalhe o produto abaixo do osso da maçã e esfume fazendo movimentos leves. O nariz também parece mais fino quando você passa um pouco de blush nas laterais dele. Esfumado na raiz do cabelo, ele dá a impressão de que a testa é menor.
9. As versões líquidas podem manchar
Agilidade é essencial na hora de passar blush líquido, gente! Ele seca muito rápido, então o truque é aplicar e já espalhar com as pontas dos dedos. Nada de look festa junina, né?    
10. Experimente passar o blush antes da base
Para deixar o make beeem sutil, comece pelo blush e só então complete a pele com base, corretivo e pó. Efeito acordei diva e  corada! 
11. Crie seu próprio blush cremoso
É fácil! Basta misturar blush em pó e hidratante facial. Fica leve e lindo. 
12. Improvise, se necessário
Não é o ideal, mas, nos momentos de desespero, o batons rosados mais escuros ou os avermelhados funcionam súper como blush. Espalhe o produto com os dedos e aplique aos poucos para não pesar. 'Só tomem cuidado para não ficar igual Britney Spears hahahahah'


Fonte: http://capricho.abril.com.br/ - Por: Juliana Costa
Não quero ninguém errando mais, inclusive eu heim ;)
Tenham uma ótima semana!!

8 comentários:

  1. Gente essa da Brity tá triste! ahahha
    O pessoal erra demais no blush, e por falta de informação de como fazer certo não é, né?



    Vem me visitar?!
    Beijo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Nadini, muito legal mesmo.
    Sempre uso essa dica do pó compacto quando acho que pesei demais, rs
    Beeeijos
    www.maniasincontrolaveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, não sabia que dava pra criar a base com pó e hidratante.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post, realmente é importante sabermos aplicar corretamente o blush
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagens populares