Pesquisar este blog

19 de setembro de 2014

Dicas: Hábitos que danificam e envelhecem sua pele


Olá meninas achei um artigo muito legal, com dicas super importantes para cuidar da pele .. afinal manter a pele bem cuidada faz com que suas make fiquem muito mais perfeitas.

  1. Dormir de Maquiagem: Todo mundo já está cansado de saber mas ainda assim, vejo muita gente que não retira a maquiagem antes de dormir e as que retiram, não fazem isso muito bem, ou seja, além de aumentar as chances de oleosidades e espinhas na pele, cada vez que não retiramos a maquiagem, a pele ganha 6 meses de envelhecimento. É muita coisa em 1 ano, já imaginou? 
  2. Guardar a maquiagem no banheiro: NAAAAAAAO! Mil vezes NAAAAO! Nao façam isso, por favor! O vapor quente e úmido do chuveiro é uma excelente oportunidade para as  bactérias invadirem os seus produtos de maquiagem e também encurtar a vida útil dos seus cosméticos. Guarde tudo em lugares arejados e secos.
  3. Não lavar os pincéis de maquiagem: Tente imaginar uma situação extrema onde você seja obrigado a ficar uma semana sem banho. Imaginou como você ficaria? Em que estado estariam os seus cabelos? Imaginou o quanto a sua pele estaria “limpinha e cheirosa”? É exatamente isso o que acontece com os seus pincéis quando você não lava: além de ficarem sujos, você leva bactérias para a sua pele, aumenta a chance de oleosidade, espinhas, irritaçoes e até infecçoes.
  4. Usar maquiagem vencida: Quem nunca ficou com dó de jogar aquela sombra, base ou rímel (principalmente) fora quando descobriu que venceu. Esse é o erro mais comum e o que mais traz riscos de doenças e envelhecimento da pele.
  5. Não usar filtro solar diariamente: Esse é o principal motivo que causa envelhecimento precoce da pele. Muitas pessoas não levam a sério a recomendação de utilizar diariamente um protetor solar, mesmo quando os dias estão nublados ou chuvosos. Muitos produtos de maquiagem possuem filtro solar, mas os dermatologistas dizem não ser o suficiente. Use filtro solar.
  6. Esquecer das mãos e do pescoço: A pessoa faz tudo certo no rosto: aplica protetor, o hidratante adequado, retira a maquiagem, mas não toma nenhum cuidado com o pescoço e as mãos. Aí, quando tudo isso virar uma pelanca só, vai dizer que não valeu nada gastar tanto com cosmético. Sem usar direito, não vai valer nada mesmo, viu amiga?
  7. Mudar frequentemente de produtos: A sua pele se renova a cada 30 dias. Espere pelo menos este tempo para que o produto comece a agir e antes de trocar por outro, consulte o seu dermatologista. Time que está ganhando não se muda, lembra? Vá ao dermatologista.
  8. Dormir pouco: Talvez este seja o hábito mais difícil de mudar. Ou porque o trânsito não permite chegar cedo em casa, ou porque os horários de trabalho sejam loucos, enfim, várias coisas influenciam no sono mas é preciso encontrar uma maneira de solucionar isso porque é durante o sono que as células da pele se regeneram e a falta dele ao longo do tempo vai deixando a pele sem brilho e favorece o aparecimento das olheiras.
  9. Comer muito fast food: A gente é o que a gente come e não tem ditado mais certo que esse. Você não precisa de dieta, você precisa de reeducação alimentar. Quando você educar a sua alimentação, vai perceber que a ideia não é se privar de tudo (filosofia de 90% das dietas) mas entender o que realmente funciona no seu corpo, o que pode ser evitado e quando abrir uma excessão. Lembre-se que comida gordurosa aumenta o nível de açúcar no sangue, o que aumenta também a produção de óleo e a tendência a ter espinhas.
  10. Fumar: Nem vou entrar no mérito da saúde, porque é chover no molhado mas em questão de pele, fumar aumentar o número de sardas e altera o tom da pele.
  11. Beber demais: Os médicos comprovam que quem bebe mais de um drink por dia aumenta o nível de agentes inflamatórios na pele. Sem contar no mal que faz para o resto do corpo, não só a pele.
  12. Não saber o tipo de pele que se tem: Parece besteira e até óbvio demais, mas muita gente não sabe e passa uma vida usando os produtos que considera serem bons mas que muitas vezes não ajudou em nada: não tratou adequadamente e nem potencializou a melhor característica da pele. E nao entendo as pessoas nao se interessarem em saber porque isso influencia em tudo: na maquiagem, nos cosméticos, no sabonete, enfim, na escolha de todos os produtos de beleza.
  13. Não prestar atenção à pintas. Grande parte dos casos de melanoma acontece em mulheres de 15 a 39 anos, é importante prestar atenção à manchas e pintas que não existiam antes e procurar um médico. Que é o meu caso :(
  14. Falar demais ao telefone: Oi? É isso mesmo: quem se pendura no telefone leva ao rosto milhoes de bactérias que estao constantemente no aparelho, principalmente quando se usa maquiagem e o visor fica cheio de pó compacto ou base (quem nunca?!). Isso também acontece com quem vive debruçando o rosto sobre as maos. Se é inevitável ficar ao telefone por muito tempo, limpe adequadamente o seu aparelho, todos os dias.
  15. Esfoliaçao em excesso: Todo extremo faz mal. Quando você esfolia a pele com muita frequência, você estimula a produçao de óleo no seu corpo.
  16. Nao hidratar adequadamente os olhos: JAMAIS use o mesmo hidratante do rosto nos olhos. A pele dos seus olhos é mais fina e delicada que a do seu rosto. Você precisa de um hidratante específico para essa regiao.
  17. Espremer espinhas: Elas sao insuportáveis e resistir ao fato de querer se livrar delas o quanto antes, é quase impossível. Mas fazer isso é permitir a liberaçao de bactérias na pele e ganhar algumas manchas que nem o melhor corretivo poderao apagar.
  18. Nao praticar uma atividade física: “O ministério da estética adverte: Carne mole em esteira dura, tanto corre até que xô gordura.” Os exercícios aumentam o fluxo de sangue na pele, o que a deixa com um aspecto melhor. Além disso, eles diminuem o estresse que quando nao controlado, eleva o nível de cortisol, que leva à acne.
  19. Sol de mais: Era só pra lembrar que sol em excesso envelhece.
  20. Água de menos: 2 litros ao dia, pelo menos. E nao é no suco, na coca-cola (piorouuuu) ou qualquer outro líquido. É água mesmo e SEM gás.
Para a nossa sorte, é muito fácil se livrar dos maus hábitos.   
Espero que tenham gostado e desejo de verdade que se cuidem. Ninguém terá 20 anos pra sempre mas ter saúde enquanto viver, isso a gente tem a obrigação de tentar.
Fonte:http://pigmentof.com/

8 comentários:

  1. Nossa tem muita coisa que não faço ou faço mal, mas uma que realmente preciso tomar vergonha na cara é a questão de dormir com maquiagem! ahahah ameii

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina pare já de dormir com maquiagem Rum ... É difícil cumprir tudo isso, mas é preciso muita diciplica e traçar como um objetivo, assim você vai conseguir .. Estou me esforçando muito pra me manter nessas regras, mas as vezes o desânimo fala mais alto hahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Gente, tem muita coisa que eu faço errado, sei bem o que é não limpar os pincéis direito, tô com uma alergia enorme no olho, tá feio demais.... também não bebo bastante água e nem faço atividade física...acho que eu tenho que rever meus conceitos. Boas dicas!

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micheleeee .. Eu também não tenho cuidado dos meus pincéis :/ , quanto a água já estou notando os benefício na minha pele, mudou completamente uhuull .. Já exercícios ainda tenho dificuldades mas um dia eu chego lá kkkkk
      Espero que sua alergia melhore logo .. Beijos

      Excluir
  3. dicas importantissimas e que devem fazer parte de nossa rotina!!bjs

    http://loryleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importantes mesmo Lorena .. O difícil é se manter fiel a todas haha beijos

      Excluir
  4. nao dormir de make é realmente essencial pra pele, gostei de ver esse post pra tentar evitar esses comportamentos, rs

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Lívia, to fazendo a minha parte .. E quem quer resultados tem que correr atrás.
      Beijos

      Excluir

Postagens populares