Pesquisar este blog

2 de abril de 2012

Tirando o amarelado dos Cabelos - Violeta Genciana

Olá amores e amoras, tudo certin ?

Gentem, hoje eu trouxe uma dica super bacana pra quem tem cabelos loiros.
Já aconteceu com vocês, de pintar o  cabelo e na hora o cabelo ficar lindo, com aquele tão sonhado tom desejado? E depois de alguns dias, você começou a perceber que aquele tom já estava desbotado e amarelado ?
Ou então pintar os cabelos ou descolorir e assim que você lavou os fios, você percebeu que ele ficou super amarelo ?

Então se liga na dica :


Para esses casos exitem varios shampoos desamareladores, de diversas marcas, ele é bem roxinho e ajuda a tirar o amarelo do cabelo.
Mas pra quem não tem condições, segue uma dica bem acessivel. Existe um produto chamado " Violeta Genciana" é um remedio usado no Brasil em rações para aves, assim como para carimbar cortes de carne em matadouros
Também é utilizado por algumas pessoas para tingir os cabelos, mas não é indicado sem o apoio do uso de um condicionador, pois a solução costuma ser vendida diluída em álcool, que resseca os fios e deixa-os fracos e quebradiços.
É usado também em cirurgia plástica, dermatologia e Medicina Estética para demarcação da pele.
De maneira similar, é usado para marcação de piercings na língua.
Muito comum seu uso para curar a estomatite.




Esse produto custa em média 3,00 e é encontrado em qualquer farmacia. Como eu uso: Eu coloco 3 gotinhas de Violeta Genciana, na quantidade de shampoo ou condicionador que vou usar no dia, aplico nos cabelos e deixo agir por uns 3 min. É importante que você tenha muito cuidado, pois se você pingar mais gotas do que o necessario, seu cabelo pode ficar roxo ;x nada inrreversivel, mas pra quem não gosta não é nada legal. Esse produto tira todo o amarelado do cabelo deixando ele no tom desejado e dependendo da tonalidade do loiro ele deixa os fios bem platinados.
Nada de usar esse produto todos os dias, use quando julgar necessario, 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias.
Detalhe esse produto MANCHA, e só sai com agua sanitaria, então cuidado ao ultiliza-lo ele é muiiito pigmentado e onde cair vai manchar.

A primeira vez que eu usei, meu cabelo ficou com algumas mechas roxiinhas mas bem clarinho e ficou assim :



Depois eu pintei ai ficou amarelado, passei de novo, mas dessa vez eu dissolvi umas 10 gotas em um tanque cheio de agua ;x enfiei a cabeça lá umas duas vezes e ficou assim:



 Caso o seu cabelo fique com um tom roxinho não de desespere ao ir lavando com shampoo normal ou um ant-residuos ele sai. Mas nada de lavar os cabelos sempre com esses shampoos ant-residuos eles ressecam muito o cabelo.

Espero que gostem da dica, qualquer duvida deixe um comentario :)

11 comentários:

  1. Tbm fiz esse e ficou mto bom.
    misturei o creme de tratamento com 5 gotas de violeta + a segunda vez coloquei violeta d+ e ficou roxo rsrsrs Lavei com shampoo anterresiduos e graças a DEUS saiu o roxo e ficou lindo.
    bjussss

    ResponderExcluir
  2. Ahh nem me fale meninina, quantas vezes eu erro na mão e meu cabelo fica roxinho ? KKKKKKKKKKK
    mas nada irreversivel né ;x
    É uma solução rapida e barata pra deixar os fios com o tom desejado *--*

    Beijos, e volte sempre hehe

    ResponderExcluir
  3. Mas quantas gotas se usam para quanto ml d champoo????

    ResponderExcluir
  4. Olá..descolori meu cabelo tem uns vinte dias,e ele no primeiro dia ficou lindo,mas no outro dia ficou totalmente laranjado.Pintei ele de louro mate escuro,e na hora também ficou bom,mas no outro dia estava laranjado de novo!!!O que eu faço??quantas gotinhas eu uso no shampoo??

    ResponderExcluir
  5. Oláa, olhaa no caso o loiro deve estar alaranjado pela cor do seu cabelo natural, que deve tender a alaranjar com o descolorante. Coloque umas 3 gotas de violeta na quantidade de shampoo que voce irá usar, antes faça um teste de mexa para ter a certeza de que seu cabelo não ficará roxo, e caso vc perceba que tbm não faz diferença coloque mais uma gota.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. ~ AdoroO, faço sempre quando é preciso no meu cabelo ! adoro o Resultado :* :* Andreza Brandão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado realmente é incrível deixa as mechas branquinhas, branquinhas rs e tira todo o amarelado :)

      Volte sempre. Beijo

      Excluir
  7. O amarelo sai n hora q passa a violeta?

    ResponderExcluir

Postagens populares