Pesquisar este blog

12 de maio de 2012

Hidratação - Touca de Gesso

Olá amados e amadas, tudo certin com ocês  ?


Blog tá desatualizado né ? Eu sei \z 


Hoje eu vim trazer uma receitinha de hidratação para os cabelos que realmente dá certo. Como eu sei ? Porque eu já fiz hehe. 
Vocês já ouviram falar em touca de gesso? Pois é, hoje a nossa hidratação vai ser feita com maizena, a famosa touca de gesso. Quer saber como faz ? É só continuar lendo. A hidratação dá brilho aos fios, diminui o volume do cabelo além de hidratar ( ah jura ? se o nome é hidratação, é claro que hidrata ;x)


Vocês vão precisar de:
 
2 - Colheres de sopa do creme de hidratação de sua preferencia
1- Xicara de água,
1 ou 2 colheres de sopa de Maizena
2- Colheres de sopa de açucar



Em uma panela, coloque a maizena e água, deixe em fogo médio até engrossar ( mexendo sempre pra não empelotar) em seguida, despeje em um potinho (de sua preferencia) juntando com o creme de hidratação, e com o açucar. Caso queira pode adicionar uma ampola de vitamina, ou bepantol.  Passe essa mistura nos cabelos humidos  lavados somente com shampoo ainda "quente" ( uma temperatura que não queime o seu couro cabeludo, ok ?). Deixe agir por 1 hora com touca de aluminio, ou meia hora com uma touca térmica. Enxague, e finalize como de costume.
 
Qualquer duvida, deixe o seu comentario. Se vocês fazerem essa hidratação ai em casa, volte aqui e me conte o resuldado Oks ? 

Bejinhos ;)


5 comentários:

  1. Olá fiz essa touca de gesso, amei meu cabelo ficou muito macio. Super recomendOOO beijinhosss

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica!
    To precisando fazer hidratação em casa :)

    Beijinhos, Lah
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir

Postagens populares